Regras para transporte de cargas

Você está em: Home > Cargas > Regras para transporte de cargas


Especificações e regras para despacho de mercadorias:

1- Mercadorias somente poderão ser transportadas se apresentadas com a Nota Fiscal e ou Guia de Trânsito emitida pela Agenfa e ou Declaração para Transporte (somente para documentos).

2- Mercadorias deverão ser transportadas em embalagens adequadas e conforme as normas da empresa, esta embalagem deve suportar os riscos do transporte e devem seguir as especificações nas categorias abaixo:

a ) Vidros, Pára-brisas e Pedras de Mármore, devem estar embalados em engradados de madeira e presos com borracha nas extremidades.

b ) Produtos como telefones celulares e eletrônicos, devem estar devidamente embalados em caixas de papelão com lacres originais de fabrica ou personalizados pelo cliente ou lacre da VCS devidamente preenchido.

c ) Confecções devem estar em caixas, sacos ou fardos, devidamente com lacre original de fábrica ou personalizado pelo cliente ou lacre da VCS devidamente preenchido.

d ) Eletro domésticos usados, produtos como fogões, geladeiras entre outros, devem estar com plástico bolha e papelão.

Especificações de Mercadorias Autorizadas para o Transporte:

a ) Betoneira se possuir menos de 500 kg e se couber no palete;

b ) Botijão de gás somente vazio.

c ) Material publicitário (propaganda, jornal, envelopes com documentos e etc) devem estar acompanhados de declaração para transporte onde deve estar declarado o valor da mercadoria, dados do remetente e destinatário completos como endereço e telefone (caso a mesma seja transportada para fora do estado é exigido NF).

d ) Caixa d’água somente de plástico com menos de 3000 litros.

e ) Mercadoria com peso analisado pôr volume: máximo de 500 kg com tolerância de 10% e que as dimensões não ultrapasse 3 m de comprimento, 2 de largura e 2m de altura, podem ser transportadas. Mercadoria acima de 150 kg prazo de entrega de 10 dias.

f ) Mercadoria com peso analisado por palete de dimensões normais (1,0m de largura x 1,2m de comprimento) envoltas em plástico e outros e que possibilite a desmontagem do mesmo no ato da entrega, pode ser transportada com até o peso máximo de 1500Kg.

g ) Envelopes, seguem somente com frete pago ou na conta mensal do emitente ou destinatário.

Mercadorias não transportadas pela VCS:

a ) Produtos Químicos em geral, como venenos, tintas a base de óleo (inflamáveis), tóxicos, agrotóxicos, explosivos, corrosivos e etc…

b ) Telhas e caixa d’agua de amianto.

c ) Mercadorias com mais de 3 metros de comprimento x 2 metros de largura x 2 metros de altura (tipo forro de PVC, canos e ferragens) não são transportadas devido as dificuldades de manuseio com as mesmas.

d ) Mudanças em geral desde que excedam a quantidade de 3 volumes.

Obs.: Os requisitos acima são obrigatórios para despacho de mercadorias e o não enquadramento em qualquer um deles impossibilita o transporte das mesmas.

As pesagens e as medidas das dimensões das mercadorias são feitas através balança de pesagem e trena de 5 mts.